terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasil1 em cada 4 mulheres foi vítima de algum tipo de violência...

1 em cada 4 mulheres foi vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasil, aponta pesquisa

Publicidade

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta segunda-feira (7), uma, a cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano, durante a pandemia de Covid no Brasil.

Esses dados significam que 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.

Publicidade

Em comparação com a última pesquisa, esses dados mostram que aumentaram o número de agressões dentro de casa – 42% para 48,8% – e diminuíram as na rua – caindo de 29% para 19%.

Publicidade
Publicidade

“A gente está falando de pessoas da família, que caracterizam esse fenômeno que não é uma violência doméstica como a gente tende a pensar no sentido de ser uma violência só do companheiro. Mas é uma violência intrafamiliar, que está acontecendo ali no seio da família”, disse Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES