terça-feira, 27, julho, 2021
InícioEstilo de Vida5 Dicas para lidar melhor com a TPM

5 Dicas para lidar melhor com a TPM

Publicidade

A TPM é uma situação que está presente na vida de boa parte das mulheres e que causa sintomas bastante desconfortáveis e que podem influenciar diretamente a qualidade de vida da mulher, podendo haver variações do humor, cólicas, dor de cabeça, inchaço e fome excessiva, por exemplo.

Publicidade

Há muitas maneiras de lidar com sintomas da TPM, e nem todos são médicos, científicos ou baseados em evidências. Pode ser um banho quente ou sua comida predileta.  O fato é que a melhor maneira de lidar com a TPM é descobrir os padrões únicos de seu corpo e quais soluções funcionam melhor para aliviar seus sintomas. Mas se você quer saber sobre mais soluções científicas sobre a TPM, leia agora algumas dicas:

1. Irritação

É comum que as mulheres na TPM fiquem mais irritadas, o que acontece devido às alterações hormonais comuns desse período. Assim, uma das formas de aliviar a irritação é por meio do consumo de chás e sucos com propriedades calmantes e ansiolíticas, como o suco de maracujá ou os chás de camomila, valeriana ou de erva de São João.

Publicidade
Publicidade

2. Exercite-se regularmente contra os sintomas da TPM

Exercícios são uma parte crucial de uma vida balanceada, então ative seu corpo em nome de sua saúde em geral. É importante não fazer exercícios apenas ao sofrer com sintomas, mas sim manter uma rotina constante de atividades físicas. Exercitar-se regularmente pode ajudar contra dores de cabeças pré-menstruais, inchaços dos seios, diarreia, gases e vômitos.

3. Cólica menstrual

Para aliviar a cólica menstrual na TPM, uma ótima dica é comer 50 g de sementes de abóbora todos os dias, pois estas sementes são ricas em magnésio, diminuindo a contração muscular e, consequentemente, a cólica menstrual. Outra dica é beber o chá de agnocasto, pois ele tem ação anti-inflamatória, antiespasmódica e reguladora hormonal.

4. Suplementos de magnésio contra sintomas de TPM

A deficiência de magnésio pode causar uma série de sintomas como ansiedade, depressão, irritabilidade e fatiga muscular. Tomar suplementos de magnésio é uma sugestão contra os sintomas ruins da TPM, como dores de cabeça, inchaços e irritabilidade. Combinar um suplemento de magnésio com outro de vitamina B6 pode ser ainda mais benéfico do que tomar o magnésio sozinho.

5. Inchaço

O inchaço é uma situação que pode acontecer durante a TPM e que pode incomodar várias mulheres. Para aliviar esse sintoma, a mulher pode dar preferência a alimentos diuréticos, como melão e melancia, por exemplo, além de também ser interessante o consumo de chás com propriedades diuréticas, como o chá de arenária, por exemplo.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES