terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasMundoALERTA: Com variantes, sintomas da covid-19 mudam e ficam parecidos com gripe

ALERTA: Com variantes, sintomas da covid-19 mudam e ficam parecidos com gripe

Publicidade

Segundo um estudo feito na King’s College, de Londres, divulgado este mês, dependendo de algumas variantes, os sintomas da Covid-19 podem mudar significativamente.

Por exemplo, dor de cabeça, dor de garganta, coriza – são os sintomas mais associados à variante Delta – originalmente detectada na Índia. Esses sintomas não eram tão comuns quanto às variantes da primeira onde no país era a Alpha.

Publicidade

No Brasil, embora não exista esse estudo, médicos que estão na linha de frente relataram que os sintomas mais comuns têm sido semelhantes ao da gripe. Atualmente a variante Gama (P1) é a que tem prevalecido no país.

“A covid está diferente agora, mais parecida com um resfriado forte”, resumiu o professor de Epidemiologia Genética da King’s College, Tim Spector, principal autor do trabalho britânico. “As pessoas acham que estão com um mero resfriado sazonal e continuam saindo, indo a festas. É importante que as pessoas tenham em mente que os principais sintomas relacionados à covid mudaram desde maio. Agora, o principal sintoma é dor de cabeça, seguido de dor de garganta, coriza e febre.”.

Publicidade
Publicidade

A variante indiana é pelo menos 40% mais transmissível que a alfa e apresenta o dobro do risco de hospitalização.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES