domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasMundoAnimal mais venenoso dos mares mata jovem de 17 anos na Austrália...

Animal mais venenoso dos mares mata jovem de 17 anos na Austrália Cuidado

Publicidade

Um jovem de 17 anos morreu após ser picado por uma vespa-do-mar, que mais parece com uma água-viva na praia de Queensland, na Austrália.

De acordo com o canal australiano 7News, que é afiliado da CNN, o rapaz estava nadando perto da cidade de Bamaga, em Patterson Point quando acabou sendo picado pelo animal.

Publicidade

Socorrido, ele foi levado para o hospital no dia 22 de fevereiro mas não resistiu e veio a falcer no dia 1º de março, segundo o relatorio da polícia de Queensland.

O porta-voz do Royal Flying Doctor Service – serviço aéreo da Austrália – relatou a CNN que a equipe médica tentou estabilizar o paciente, e em seguida transferiu para o Hospital Townsville.

Publicidade
Publicidade

Os tentáculos das cubomensuda, como é conhecida, são cobertos por pequenas setas carregadas de veneno.

Atualmente existem cerca de 50 espécies de cubomedusas – algumas com veneno letal para as pessoas – que incluem as australiana Chironex fleckeri, que é considerada o animal marinho mais venenoso.

Elas podem atingir até 30 centímetros de diâmetro e tentáculos com até 3 metros de comprimento.

“O recente incidente em Bamaga é um alerta oportuno para tomar precauções ao nadar em qualquer mar do Norte”, disse, em um comunicado, Marlow Coates, diretor de serviços médicos, do hospital Torres e Cape. “Estamos vendo cubomedusas em nossas águas e elas podem causar a síndrome de Irukandji”, disse o diretor, 

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES