terça-feira, 27, julho, 2021
InícioCelebridadesAntônia Fontenelle é investigada por suposto crime de racismo

Antônia Fontenelle é investigada por suposto crime de racismo

Publicidade

Antônia Fontenelle está sendo investigada pela polícia, pelo crime de racismo xenofóbico, segundo o site Metropoles, após declarações publicadas nas redes sociais sobre o caso do DJ Ivis.

Ao falar sobre o assunto, Fontenelle disse: “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”.

Publicidade

Ao ver a repercussão, ela tentou justificar: “Paraíba eu me refiro a quem faz paraibana. Pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibana. É uma força de expressão, eu falei se paraíba faz paraibada”.


Publicidade
Publicidade

No entendimento do delegado seccional Pedro Ivo, da 1ª DSPC, as falas de Fontenelle caracterizam manifestações preconceituosas generalizadas.

“Isso evidencia, a priori, o crime de racismo, tipificado no art. 20 da Lei nº 7716/1989, cuja pena é de reclusão de um a três anos e multa, e a ação penal é pública incondicionada. Por essa razão, determinei a instauração de inquérito policial, para o completo esclarecimento dos fatos”, disse o delegado.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES