sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilAnvisa aprova estudo clínico de medicamento contra a Covid-19

Anvisa aprova estudo clínico de medicamento contra a Covid-19

Publicidade

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um estudo clínico do primeiro medicamento à base de células-tronco para o tratamento da Covid-19.

Chamado de COVI-MSC TM, ele foi desenvolvido pela empresa americana Sorrento Therapeutics. No Brasil, a empresa representada é a Synova Pesquisa Científica.

Publicidade

O estudo autorizado terá duas fases: segurança, a tolerabilidade e a eficácia, que terão 100 voluntários para os testes. Um grupo de voluntários vai receber o tratamento e o outro, uma substância inativa (placebo).

Ninguém irá saber quem serão os que irão de fato experimentar o tratamento, será escolhido aleatório – Nem os cientistas, nem os participantes saberão quem recebeu o quê; esse tipo de teste é chamado de duplo-cego.

Publicidade
Publicidade
Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES