sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilAnvisa autoriza teste em humanos da vacina Butanvac

Anvisa autoriza teste em humanos da vacina Butanvac

Publicidade

Nesta quarta-feira (9/6), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para a pesquisa clínica da vacina Butanvac, do Instituto Butantan.

Com isso, os testes com a vacina em humanos poderão ter início no Brasil. O instituto irá apresentar informações sobre os testes – antes que seja iniciada a vacinação nos humanos.

Publicidade

Segundo a Anvisa, essa será a primeira vez que o instituto aplicará em humanos e por isso será adotado o método clínico da fase 1 e 2.

Publicidade
Publicidade

Entenda como será:

Segundo a agência, os testes serão divididos em três etapas (A, B e C). Está autorizada agora a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntários. Se tudo sair como esperado, iniciará a fase clínica 1 e 2 que tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

As vacinas serão aplicadas em duas doses com intervalos de 28 dias. O estudo deverá ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES