domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilAnvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento aprovado contra Covid-19

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento aprovado contra Covid-19

Publicidade

Nesta terça-feira (30) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido emergencial para o uso de medicamentos para tratar a Covid-19.

O medicamento que foi desenvolvido pela empresa Eli Lilly é um coquetel de anticorpos monoclonais que foi feito a partir de proteínas elaboradas em laboratório para imitar a capacidade do sistema imunológico humano no combate ao novo coronavírus.

Publicidade

O medicamento que age contra a proteína spike do vírus, consegue impedir que ele penetre nas células do corpo.

Publicidade
Publicidade

O medicamento que já foi autorizado para o uso de pessoas acima de 12 anos e que apresentaram casos leves e moderados da Covid-19, nos Estados Unidos, reduz o risco de evolução para internação.

O estudo foi baseado em 465, e apenas 3% dos voluntários que tomaram o coquetel, acabaram internados. Já para o grupo que tomou o placebo, a porcentagem subiu para 10%.

Em nota, a Anvisa afirmou que fará uma triagem dos documentos que foram apresentados no pedido. As primeiras 24 horas serão para a triagem do processo.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES