sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilApós 3 semanas de queda, casos de coronavírus voltam a avançar no...

Após 3 semanas de queda, casos de coronavírus voltam a avançar no Brasil

Publicidade

O número de casos da Covid-19 estava caindo nas últimas 3 semanas – mas voltaram a crescer puxados por 9 Estados.

Apesar de os números parecerem estáveis, existe uma enorme subnotificação desses dados. Ou seja, a realidade é bem pior do que os números oficiais, visto que muitas pessoas infectadas não fazem o teste de covid-19.

Publicidade

Até o momento, há apenas sete Estados fora da chamada “zona crítica”: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Para os especialistas, a situação ainda é muito preocupante e pode ainda termos que lidar com avanços da pandemia em outros estados. Porém, eles reforçam que medidas já conhecidas podem evitar isso.

Publicidade
Publicidade

“A aceleração da vacinação, a manutenção do distanciamento físico com pessoas fora da convivência domiciliar, o cuidado com a higiene frequente das mãos e o uso de máscaras adequadas de forma apropriada”, resumiu a Fiocruz.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES