terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilAprendizado remoto foi insuficiente, dizem especialistas

Aprendizado remoto foi insuficiente, dizem especialistas

Publicidade

O modelo adotado para as pessoas em 2020 por conta da pandemia da Covid-18, ficou aquém em aprendizado, comparando com o presencial.

“Todas as evidências levantadas até o momento, seja no Brasil, seja no exterior, demonstram que os estudantes deixaram de aprender durante a pandemia”, diz Alexandre Schneider, pesquisador do Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público da FGV.

Publicidade

aprendizado remoto

Para o ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, o atual modelo remoto não funciona tão bem quanto o presencial, principalmente no ensino básico. Ele apontou alguns pontos que dificultam alguns alunos no aprendizado, como o “elevado contingente de crianças e adolescentes em condições precárias, sem internet, sem dispositivos eletrônicos ou mesmo um lugar adequado para estudar”.

A presidente do Cenpec Educação, Anna Helena Altenfelder, disse que a situação nas redes municipais é ainda mais preocupante. “Falta coordenação nacional, que deveria ser feita pelo MEC”, avalia.

Publicidade
Publicidade
Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES