domingo, 13, junho, 2021
InícioEstilo de VidaDIY (Faça você mesmo)Aprenda a fazer shots de imunidade

Aprenda a fazer shots de imunidade

Publicidade

Existem receitas especiais para reforçar a imunidade do organismo e que além de saborosas, são simples e ideais para preparar em casa.

Os shots de imunidade são bebidas que prometem nutrir o sistema imunológico a partir do seu consumo diário. A palavra inglesa “shot” significa dose em português. Dessa forma, shot é uma dose pequena de bebida concentrada e que deve ser consumida em apenas um gole.

Publicidade

Fontes de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, os shots estão fazendo muito sucesso, principalmente nos dias atuais. O ideal é que seja consumido uma vez ao dia pela manhã, já que em jejum a velocidade de absorção pelo organismo é maior. Caseiros ou industrializados, o consumo da bebida está ganhando cada vez mais adeptos. 

Selecionamos três receitas para você fazer em casa, confira: 


Publicidade
Publicidade


Ingredientes

 Shot de limão com cúrcuma


– 1 limão inteiro

– 1 colher de chá de cúrcuma

– 20 gotas de própolis

Shot de limão com pimenta caiena


– Suco de 1 Limão

– 1 colher de sopa de Água morna

– 1/2 colher de chá de Pimenta Caiena

– 1 colher de chá de Cúrcuma

– Pitada de pimenta do reino

– 1 pitada de Canela

Shot clássico


– 1 colher de sopa de vinagre de maçã (preferivelmente não pasteurizado, sem ser filtrado e orgânico para manter a presença dos probióticos naturais da bebida) ou suco de 1 limão espremido.

– Água mineral temperatura ambiente (quantidade que desejar para diluir) – não recomendado tomar o vinagre sem diluir em água.

Modo de preparo dos shots:

Misture todos os ingredientes e assim que estiverem bem diluídos, consuma. O ideal é preparar sempre na hora do consumo.

Os shots de imunidade funcionam, ainda que, como demais alimentos nutritivos, não “façam milagre”. Assim, sua inclusão na rotina pode ser muito benéfica e ser de grande ajuda para a nutrição do organismo, tornando-o mais forte e protegido contra diversos problemas de saúde.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES