domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilBlogueira mirim morre aguardando vaga em UTI

Blogueira mirim morre aguardando vaga em UTI

Publicidade

Emily Alves Pereira da Silva tinha apenas 14 anos, e morreu na fila de espera por uma UTI. Embora a causa da morte da blogueira ainda não tenha sido confirmada, suspeita-se que ela estava com dengue e meningite.

Emily começou a passar mal no dia 24 de março. Com dores de cabeça e febre, foi medicada em casa, mas como não melhorava, foi levada para uma unidade de saúde em Mongaguá, uma cidade próxima à sua, Praia Grande, que fica no litoral paulista.

Publicidade

Lá, foi receitado outros remédios e liberada. Porém, a jovem não melhorou e voltou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude na sexta-feira (02), já em estado grave.

Publicidade
Publicidade

A jovem precisou ser intubada após uma parada cardiorrespiratória, e como não melhorava e sem saber o diagnóstico correto, precisaria ser levada com urgência para a UTI.

“Eu vi minha filha dormindo e pensei que o Senhor já tinha recolhido ela”, descreve o pedreiro, Ismael Pereira da Silva, de 38 anos.

Ismael afirma que os profissionais tentaram de tudo para salvar sua filha, mas infelizmente ela não resistiu. Exames mostraram que a jovem tinha manchas no pulmão e na cabeça, e a suspeita é de que a adolescente estava com meningite bacteriana.

“Minha menina era um amor de pessoa, completaria 15 anos no fim deste mês. Muito caseira, estudiosa, inteligente, fazia vários vídeos para as redes sociais e pensava em ser famosa. Deus a recolheu e dará forças para nós”, desabafa Ismael.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, e a sobrecarga na rede pública, “já é uma realidade em diversos locais, e os serviços do SUS esforçam-se para garantir assistência adequada e oportuna a todos. Isso é feito para demandas das 645 cidades do estado, independentemente da doença do paciente…”

A fila por uma vaga na UTI está muito alta em todo o estado, e muitas vidas têm sido perdidas nas filas de espera.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES