sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilBolsonaro quer desobrigar máscara para vacinados e quem já teve Covid-19

Bolsonaro quer desobrigar máscara para vacinados e quem já teve Covid-19

Publicidade

Nesta quinta-feira (10), o presidente Bolsonaro revelou que discutiu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

Segundo ele, seria para quem já foi vacinado contra a Covid-19 e também para quem já a contraiu.

Publicidade

“Queiroga vai ultimar parecer visando desobrigar uso de máscara de quem estiver vacinado ou já tenha sido contaminado”, disse o presidente, durante um evento do setor de turismo.

Na avaliação do presidente, o uso de máscaras só deve ser obrigatório para quem está infectado com a Covid-19. Vale ressaltar que Queiroga foi à CPI da Pandemia e defendeu uso de máscara contra Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Apesar das pessoas que já foram contaminadas pela Covid-19 desenvolverem anticorpos, ainda não se sabe quanto tempo essa proteção permanecerá – principalmente diante de quadros de reinfecção que já foram registrados pelo mundo, por conta das variantes existentes do coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela aos governos que optarem por autorizar a dispensa do uso de máscaras por pessoas vacinadas.

“A pandemia não terminou, há muita incerteza com as novas variantes e precisamos manter os cuidados básicos para salvar vidas”, afirmou Maria van Kerkhove, líder técnica para a Covid-19 da OMS.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES