terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilBolsonaro volta a ter conteúdos bloqueado no Instagram

Bolsonaro volta a ter conteúdos bloqueado no Instagram

Publicidade

Após compartilhar um conteúdo de uma pessoa que distorcia informações que foram divulgadas pelo Jornal El País, na Espanha e no Brasil, o presidente Bolsonaro teve a postagem bloqueada.

O bloqueio ocorreu após a Agência Lupa, que é especialista em checagem dos fatos, mostrar que, além de a pessoa traduzir erroneamente o conteúdo, deu outro entendimento a ele.

Publicidade

O vídeo que foi compartilhado pelo presidente no dia 26, é de 2019.

“Bolsonaro nem sequer participou do Fórum Econômico Mundial em 2021. Por causa da pandemia, neste ano, o evento foi realizado online”, afirmou a Lupa.

Publicidade
Publicidade

Após a informação de que o conteúdo não era verídico, o Instagram colocou uma alerta de “informação falsa”.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Instagram bloqueia conteúdos compartilhados pelo presidente. No dia 11 de maio, do ano passado, Bolsonaro compartilhou outra informação falsa, sobre o número de mortes por covid-19 no Ceará, e na ocasião, a rede social Instagram também marcou a publicação com um “alerta de fake news”.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES