terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilBotucatu registra queda de 86,5% dos casos de Covid-19

Botucatu registra queda de 86,5% dos casos de Covid-19

Publicidade

Quase dois meses após as ações de vacinação em massa, a cidade de Botucatu (SP) presencia uma queda de 86,5% dos casos de Covid-19. A cidade que está fazendo parte da pesquisa sobre a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca.

Segundo o pesquisador Carlos Fortaleza, que é professor da Unesp e coordenador da pesquisa, a queda seguiu a expectativa inicial – de que após a segunda quinzena de junho, os novos casos iriam começar a cair.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Saúde Municipal, desde o dia 2 de junho foi registrado pico de 97 pessoas internadas e agora, até semana passada do dia 9 de junho, apenas 39 pessoas precisaram ser internadas por conta da Covid-19.

Publicidade
Publicidade

A cidade de Botucatu está em primeiro lugar no número de doses aplicadas no estado de São Paulo, segundo dados do Vacinômetro.

Do total de 148 mil habitantes, 122.609 já receberam a primeira dose, o que equivale a 82,3% da população geral Basicamente toda a população adulta já está vacinada, de acordo com a prefeitura.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES