terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilBrasil já registra 122 casos e cinco óbitos da variante delta

Brasil já registra 122 casos e cinco óbitos da variante delta

Publicidade

A variante Delta, originária da Índia, já se espalhou pelo mundo, e tem deixado alguns países em alerta. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 122 casos de variantes já foram identificados.

Os números foram divulgados nesta última terça-feira (20), e mostraram que, das 122 pessoas infectadas com a variante Delta, cinco pessoas morreram.

Publicidade

“A pasta esclarece que os casos e seus respectivos contatos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais, conforme orientação do Guia Epidemiológico da Covid-19. O Ministério da Saúde segue em investigação de casos da variante quanto à transmissão nos estados”, diz a pasta em nota enviada à reportagem.

variante delta

Ainda, segundo o Ministério, orienta os estados e municípios sobre todas as ações necessárias para rastrear e identificar as pessoas que estão infectadas com a variante, assim como os demais contatos, a fim de manter as medidas de prevenção em áreas suspeitas de circulação da variante.

Publicidade
Publicidade

Vale lembrar que no Brasil a variante foi identificada em maio, no Maranhão – seguida do Rio de Janeiro e depois em São Paulo.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES