domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilBrasil já tem 1,4 milhão de casos de síndrome pós-Covid

Brasil já tem 1,4 milhão de casos de síndrome pós-Covid

Publicidade

A Covid-19 está deixando algumas sequelas – que atingiram só no Brasil mais de 1,4 milhões de pessoas. A síndrome pós-Covid vem se alastrando como uma onda na vala aberta que a pandemia tem deixado.

Denominada como Síndrome pós-covid, os sintomas que costumam durar mais de três meses após a fase aguda, têm deixado médicos preocupados.

Publicidade

Entre os principais problemas relatados, está depressão, perda de memória, falta de ar, dificuldade de raciocínio, fadiga e dores intensas, diarreia crônica, perda de cabelo e distúrbios de pele, além de infarto e arritmia.

Publicidade
Publicidade

Esses problemas podem prolongar-se por meses, e nos casos mais brandos, afetam a qualidade de vida – nos mais severos podem até levar à morte.

“É uma crise dentro da crise sanitária. É uma sobrecarga para um sistema de saúde já colapsado.,”  afirma Carlos Alberto Barros Franco, que foi um dos primeiros médicos a tratar de Covid-19 no Brasil e um dos pneumologistas mais respeitados do país.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES