domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilBrasil tem 6,3 mil pacientes com Covid-19 na fila por leitos de...

Brasil tem 6,3 mil pacientes com Covid-19 na fila por leitos de UTI

Publicidade

O número de pessoas que estão na fila esperando um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 6.350, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), segundo o Jornal Nacional, desta quinta-feira (25).

Esse número mostra a dimensão do impacto da Covid-19 no Brasil, mostrando que a situação está dramática e que pode piorar mais ainda nos meses de abril e maio.

Publicidade

“Hoje, mais de 6 mil pacientes esperam leitos de UTI. Isso significa o colapso do sistema de saúde, isso significa que a gente chegou ao limite. É imaginar que a gente não tenha mais do que 20 mil pessoas internadas. Isso significa pelo menos um terço de pessoas, um terço do total de leitos disponíveis hoje aguarda fora de um leito de UTI uma vaga para a unidade de terapia intensiva”, afirmou Carlos Lula, presidente do Conass.

Publicidade
Publicidade

Ainda, segundo Carlos, a situação é urgente e requer medidas do Ministério da Saúde.

“Se o Ministério [da Saúde] não tomar medidas urgentes nas próximas horas – eu não falo mais nem de próximos dias, mas de próximas horas –, a gente não vai estar mais falando nem de 3 mil mortos. A gente pode estar falando de 4 mil. É uma situação que piora a cada semana.”

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES