sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioEstilo de VidaCães detectam melhor a Covid-19 do que os testes rápidos, aponta estudo

Cães detectam melhor a Covid-19 do que os testes rápidos, aponta estudo

Publicidade

De acordo com um novo estudo francês, citado pelo ‘Independent’, os cães são capazes de detectar a Covid-19 em humanos, muito melhor que alguns testes rápidos.

Segundo o estudo, os cães podem detectar a presença de coronavírus em humanos com 97% de precisão, sugerindo inclusive, que eles possam ser usados ​​para triagem de vírus em muitas pessoas.

Publicidade

O estudo aponta que eles poderiam ajudar a identificar pessoas infectadas em estações de comboio e salas de espetáculo. A pesquisa mostrou ainda que os cães tiveram 91% de precisão nas amostras que eram negativas.

Conduzido pela escola nacional de medicina veterinária de França,e também a unidade de pesquisa clínica do hospital Necker-Cochin de Paris, o estudo foi realizado entre março e abril. O professor da escola francesa, Jean-Marc Tréluyer, disse que os resultados são excelentes e “comparáveis ​​aos de um teste de PCR”.

Publicidade
Publicidade

Pesquisadores da Finlândia já estão utilizando cachorros treinados para detectar o coronavírus, com precisão de quase 100%. “Um cachorro poderia facilmente salvar tantas, tantas vidas”, comenta a pesquisadora de veterinária Anna Hielm-Björkman, da Universidade de Helsinque, acrescentando que seu teste tem uma precisão de quase 100%.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES