terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilCampanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com apenas 8% imunizados

Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com apenas 8% imunizados

Publicidade

A campanha de vacinação que começou no dia 12 de abril, encerrou a sua 1ª fase nesta última segunda-feira, 10, com 8% do público-alvo vacinado.

A iniciativa, que estimava imunizar cerca de 79,4 milhões de pessoas em todo o país, teve apenas 7,6 milhões de pessoas vacinadas.

Publicidade

O foco da 1ª fase eram crianças entre 6 meses e 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).

Os estados que tiveram maior cobertura vacinais foram:

Publicidade
Publicidade
  • Sergipe (11,5%)
  •  Maranhão (10,9%)
  •  Goiás (10,5%)
  •  Mato Grosso do Sul e Paraíba (10,4%)
  • “Desde que comecei a vacinar há muito tempo, nunca mais gripei. Aliás, aproveitei e ainda me vacinei contra a pneumonia. A vacinação é conhecimento a favor da melhor condição do ser humano”, disse o radialista aposentado Luís Lima.

    A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começou nesta terça-feira, 11, e irá até o dia 8 de junho. Neste grupo, serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos e professores.

    Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
    Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
    - Publicidade -

    POSTS RECENTES

    COMENTÁRIOS RECENTES