domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilCasos de covid-19 aumentam mais de 500% entre jovens

Casos de covid-19 aumentam mais de 500% entre jovens

Publicidade

Os casos de covid-19 aumentaram consideravelmente nos últimos meses, e as idades mais atingidas pelas “segunda onda” é entre as pessoas com média de idade de 30 a 59 anos.

Esse número representa mais de 500% desde o começo da pandemia no Brasil, segundo o boletim do Observatório Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgado nesta sexta-feira (26).

Publicidade

A faixa etária de 30 a 39 anos cresceu 565,08%, embora a mortalidade continue concentrada entre pessoas mais velhas. De acordo com a Fiocruz, a mudança do perfil contribuiu para um cenário de colapso do sistema de saúde do país.

“Por se tratar de população com menos comorbidades – e, portanto, com evolução mais lenta dos casos graves e fatais, [jovens] demandam frequentemente uma permanência por maior tempo em internação em terapia intensiva”, diz o boletim.

Publicidade
Publicidade

A Fiocruz ainda destacou a importância das medidas restritivas.

“O ritmo lento em que se encontra a vacinação contribui para prolongar a duração da pandemia e da adoção intermitente de medidas de contenção e mitigação”, ressalta.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES