segunda-feira, 26, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilCientista de dados prevê bomba-relógio com aceleração da covid-19 no Brasil

Cientista de dados prevê bomba-relógio com aceleração da covid-19 no Brasil

Publicidade

O número de casos de Covid-19 no Brasil, disparou nos últimos meses – mas engana-se quem pensa que está próximo do fim. De acordo com cientistas de dados, o Brasil é como um “foguete subindo a 10 mil quilômetros por hora até a estratosfera”.

Após a explosão que se deu no começo do ano, viu-se uma superlotação nos hospitais, com UTIs lotadas, falta de remédios e um número de mortes assustador. Porém, alguns estados estão já adotando a flexibilidade das restrições para tentar voltar ao normal, o que é bastante preocupante, segundo avalia o cientista de dados Isaac Schrarstzhaupt.

Publicidade

“O Brasil não está nem perto de ter queda de casos de covid-19”, diz Schrarstzhaupt, um dos coordenadores da Rede Análise Covid-19. “Estamos flexibilizando cedo demais e revertendo a desaceleração.”

Para ele, flexibilizar agora é criar uma explosão muito maior de casos.

Publicidade
Publicidade

“O Brasil só deu uma respirada, encheu pulmão de ar e já vai voltar a mergulhar de novo. Não deixou cair o número de casos para valer.”

Especialistas em todo o Brasil têm pedido medidas mais restritivas – um lockdown nacional, de no mínimo 2 semanas para tentar sair da crise sanitária.

Para os cientistas, o número de pessoas doentes circulando será um combustível para novas infecções, incluindo casos de reinfecções por conta das novas variantes, o que deixa o cenário assustador.

“Estávamos explodindo sem freio. Fizemos restrições em vários Estados e conseguimos desacelerar. Não é queda, é a velocidade de subida que reduziu.”

Segundo ele, para que mude de direção e comece a cair, é preciso fazer a mesma força para empurrá-lo para baixo – apenas assim o país irá ver a queda do número de casos reduzir de verdade.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES