sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasMundoCientista diz ter desvendado a causa de coágulos ligados à vacina AstraZeneca

Cientista diz ter desvendado a causa de coágulos ligados à vacina AstraZeneca

Publicidade

Cientistas da Universidade Goethe em Frankfurt, na Alemanha, afirmam que conseguiram desvendar os motivos que levaram algumas pessoas a desenvolver coágulos raros sanguíneos ligados às vacinas contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca e da Johnson&Johnson.

Além disso, eles também afirmam que é possível impedir essa reação. Goethe Rolf Marschalek, o professor que é responsável pelo estudo, disse que o problema estava nos vetores de adenovírus que ambas as vacinas usam para fornecer a proteína spike do vírus Sars-Cov-2 no corpo, segundo revelou o estudo.

Publicidade

Segundo ele e sua equipe, os imunizantes enviam a proteína spike para o núcleo da célula, e algumas partes da proteína se agrupam, ou separam, criando versões mutantes que são incapazes de ligar a membrana celular – processo onde ocorre a imunização.

As proteínas mutantes flutuantes acabam se espalhando pelas células do paciente, causando a reação em uma, a cada 100.000 pessoas.

Publicidade
Publicidade

Para Marschalek, a grande questão é se os produtores da vacina conseguirem modificar a sequência da proteína – ou seja, para que ela não se divida, seria possível evitar a aparição dos coágulos. A Johnson&Johnson já entrou em contato para pedir orientações para uma adaptação, segundo informou ele.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES