sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasMundoCientistas apontam novo antiviral capaz de prevenir casos graves de Covid-19

Cientistas apontam novo antiviral capaz de prevenir casos graves de Covid-19

Publicidade

Uma pesquisa realizada pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) revelou que um antiviral experimental Tempol pode ser um potencial tratamento à Covid-19.

De acordo com a Veja, o medicamento, que é oral, tem o intuito de impedir a atividade de uma enzima viral chamada RNA que é essencial para proliferação do SARS-Cov-2 nas células do corpo.

Publicidade

Impedir que o vírus se multiplique é essencial para poder controlar as infecções e evitar o agravamento da doença.

Publicidade
Publicidade

“Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para a Covid-19. Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença”, afirmou a diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (NICHD, na sigla em inglês), Diana W. Bianchi.

Uma das autoras do estudo disse que está muito esperançosa com a nova descoberta, pois, em estudos feitos em animais, o medicamento mostrou-se capaz de alcançar tecidos que são os alvos primários do SARS-Cov-2, como células salivares e o pulmão.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES