domingo, 13, junho, 2021
InícioEstilo de VidaDIY (Faça você mesmo)Como preparar um grão-de-bico dos Deuses

Como preparar um grão-de-bico dos Deuses

Publicidade

O grão que ultimamente anda roubando a cena nos pratos, é integrante da família das leguminosas: lentilha, ervilha, feijões e soja. Ele também é um grande fornecedor de proteínas, não é à toa que quem abandona o bife costuma virar um super fã dele.

Publicidade

O poderoso grão-de-bico guarda porções generosas de antioxidantes, substâncias que neutralizam a ação dos temidos radicais livres. É abundante em triptofano, um aminoácido importante para a produção de serotonina, e que deu a ele o título de “grão da felicidade”De sabor suave e textura macia depois do cozimento, sua versatilidade tende a agradar até os paladares mais apurados.

Experimente fazer essa receita deliciosa que selecionamos para você:

Publicidade
Publicidade

Grão-de-bico dos Deuses

Ingredientes:

200g de grão-de-bico

150ml de leite de coco

2 tomates picados

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

1 colher de sopa de curry

1 colher de chá de açafrão em pó

1/2 colher de chá de pimenta em pó

Sal à gosto

Preparo:

Em uma panela grande, refogue a cebola com um pouquinho de azeite, até caramelizar. Adicione os alhos, as especiarias e um pouquinho de água para não queimar. Mexa até que o alho fique bem molinho. Adicione o grão-de-bico (já cozido e escorrido), o leite de coco e os tomates. Misture tudo e adicione água fervente suficiente para cobrir o grão-de-bico. Tampe a panela e em fogo baixo, deixe cozinhar por 25 minutos. Sirva com arroz integral e vegetais.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES