sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioCelebridadesConfrontos entre israelenses e palestinos já deixam 67 mortos em Gaza e...

Confrontos entre israelenses e palestinos já deixam 67 mortos em Gaza e sete em Israel

Publicidade

Desde que a violência entre israelenses e palestinos começou – há cerca de 6 dias, mais de 67 pessoas já morreram na Faixa de Gaza e sete em Israel.

O ataque está ganhando proporção de uma verdadeira guerra. Vídeos dos ataques feitos por míssil estão se espalhando pela internet, e deixando o mundo preocupado.

Publicidade

Um dos prédios da Faixa de Gaza aparece nas filmagens sendo totalmente destruído. Se existe um conflito que mais gera preocupação no mundo é o que envolve judeus e muçulmanos no território de enclave entre Israel e Palestina.

O motivo é a reivindicação de seu próprio espaço de soberania, embora atualmente esse direito seja exercido plenamente apenas pelos israelenses.

Publicidade
Publicidade

Por conta disso, guerras são travadas, surgiram diversos grupos considerados terroristas e centenas de vidas são perdidas. A paz ainda parece estar muito distante de ser alcançada.

Israel bombardeia pesadamente os palestinos com aviões. O sistema de defesa antimísseis israelense, chamado o Domo de Ferro, conseguiu interceptar entre 85% e 90% dos foguetes.

 Mas, com a intensidade da ofensiva Palestina, uma virada pode acabar em mais mortes. Não é de hoje que analistas e militares alertam que as facções acumulam um arsenal que inclui até 20 mil foguetes e mísseis.

14 crianças já morreram, entre 7 e 16 anos, segundo os palestinos.


Países estão pedindo o fim dos ataques, como Itália e Alemanha, além de outras cidades europeias que já começaram a manifestar seus apoios a ambos os lados. O Papa Francisco já demonstrou sua grande preocupação com a escalada de violência na Terra Santa.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES