domingo, 13, junho, 2021
InícioTurismoConheça o Canyon Itaimbezinho em Cambará do Sul

Conheça o Canyon Itaimbezinho em Cambará do Sul

Publicidade

Com intuito de conhecer o famoso Cânion brasileiro, muitos viajantes atravessam o mundo para começar uma aventura em Cambará do Sul. O Cânion Itaimbezinho está localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, na divida entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Publicidade

O Itaimbezinho possui paredes extremamente íngremes que parecem que foram cortadas a faca. Dai a origem do nome que em Tupi Guarani: “ita” significa pedra e “aimbe” quer dizer cortante e afiada.

Trilhas lindas, estruturadas e bem sinalizadas dão acesso ao Cânion. Uma das mais incríveis é a Trilha do Rio do Boi, que deve ser feita com acompanhamento de um guia. A caminhada é feita na parte baixa do Cânion. São quase 12 quilômetros de trilha, passando por dentro do rio e entre muitas pedras. A caminhada dura em média umas 6 horas. Durante a aventura é possível tomar banho em cachoeiras e em piscinas naturais.

Publicidade
Publicidade

Os viajantes mais espertos levam mochila com lanche, água mineral, boné, protetor solar, repelente, capa de chuva e o celular carregado para fotografar bastante todo o percurso.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES