sábado, 12, junho, 2021
InícioTurismoCurta o friozinho em Campos do Jordão

Curta o friozinho em Campos do Jordão

Publicidade

A região é bonita em qualquer estação, mas no friozinho ela é ainda mais especial e charmosa. A “Suíça brasileira” oferece atrativos em todas as épocas do ano. Do turismo de aventura aos que buscam apenas tranquilidade, Campos do Jordão tem opções para todas as idades, gostos e bolsos.

Publicidade

Considerada como a cidade mais charmosa da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é famosa por suas construções de arquitetura em estilo enxaimel e alpino, árvores de plátano e canteiros floridos – um cenário perfeito para fotos lindíssimas.

A rede hoteleira é completíssima, com hospedagem que vão desde as mais rústicas e de estruturas simples, até resorts de luxo no alto das montanhas.

Publicidade
Publicidade

Os pontos turísticos englobam centros gastronômicos, cervejarias, fábricas de chocolate, museus e casas históricas, parques de aventura e trilhas perfeitas para quem é fã de aventura. Para não correr o risco de se perder em meio a tantas opções, já chegar com um roteirinho de viagem é o ideal. Confira nossas dicas:

PASSEIO DE BONDE


O passeio de bondinho turístico é atração obrigatória para quem visita Campos do Jordão. O trajeto, operado pela EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão), liga as estações Emílio Ribas, na Vila Capivari, a parada Portal. O passeio é feito nos icônicos bondes vermelhos e amarelos da ferrovia e dura aproximadamente 1 hora, ida e volta.

PARQUE TARUNDU


Se você viaja com crianças, o parque Tarundu não pode ficar fora do roteiro. O espaço oferece mais de 30 atividades de lazer, a maioria ao ar livre em contato com a natureza, e é ideal para passar o dia.

MUSEU FELÍCIA LEIRNER


Outra atração que é visita obrigatória em Campos do Jordão é o Museu Felícia Leirner. Localizado no bairro do Alto da Boa Vista, o espaço de quase 35 mil m² é dedicado a artista polonesa que dá nome ao lugar e foi uma das moradoras ilustres da cidade. O museu reúne um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do tradicional Festival Internacional de Inverno. O espaço conta ainda com restaurante, cafeteria e áreas exclusivas para piquenique ao ar livre, que podem ser utilizadas livremente ao longo de todo o horário de funcionamento do museu.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES