sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilDeclarações de Bolsonaro contra China afetam liberação de insumos

Declarações de Bolsonaro contra China afetam liberação de insumos

Publicidade

O Instituto Butantan nesta quinta-feira (06) afirmou que as declarações do presidente Jair Bolsonaro referente a China, feitas por ele nos últimos dias, afetam a liberação de insumos pelas autoridades daquele país.

João Doria (PSDB) também afirmou em um evento realizado para a liberação de lotes – cerca de 1 milhão de doses da Coronavac – que as afirmações do presidente geraram mal-estar na diplomacia chinesa.

Publicidade

“Todas as declarações neste sentido têm repercussão. Nós já tivemos um grande problema no começo do ano e estamos enfrentando de novo esse problema”, disse Dimas Covas, diretor do Butantan.

Publicidade
Publicidade

“Embora a embaixada da China no Brasil venha dizendo que não há esse tipo de problema, mas a nossa sensação de quem está na ponta é que existe dificuldade, uma burocracia que está sendo mais lenta do que seria habitual e com autorizações muito reduzidas”.

O presidente teria insinuado que o vírus foi fabricado para ser uma arma química, e embora não tenha citado nomes, ele teria supostamente se referido à China.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou por algum ser humano [que] ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”, disse o presidente em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. “Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês,” disse Jair Bolsonaro.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES