sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasMundoDoença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

Publicidade

Uma doença tem deixado médicos no Canadá em alerta – a doença que apresenta sintomas semelhantes aos da doença de Creutzfeldt-Jakob, que ataca o cérebro, já atingiu dezenas de pessoas.

Foi quando resolveram investigar a fundo que descobriram alguns detalhes que deixaram os médicos perplexos.

Publicidade

Um homem de 60 e poucos anos, chamado Roger Ellis desmaiou em casa com uma convulsão em seu 40º aniversário de casamento, e depois disso, a saúde do pai de Steve Ellis piorou rapidamente.

“Ele teve delírios, alucinações, perda de peso, agressividade, fala repetitiva”, contou.

Depois de um tempo, nem a menos andar ele conseguia, e os médicos acreditavam que ele estava morrendo, mas do que ninguém sabia.

Publicidade
Publicidade

Acreditando que ele pudesse ter a doença de Creutzfeldt-Jakob, um exame foi realizado, mas o resultado veio negativo, e a partir daí, uma enxurrada de exames foram feitos.

Foram meses depois que finalmente a resposta veio. Algumas outras pessoas estavam apresentando os mesmos sintomas. Foi a Rádio-Canadá que alertou aos profissionais sobre os casos semelhantes, exibindo nos laudos uma doença cerebral degenerativa desconhecida.

Ainda não se sabe quais são as causas, e nem existe um tratamento.

“Nossa primeira ideia comum é que há um elemento tóxico adquirido no ambiente desse paciente que desencadeia as mudanças degenerativas”, diz o neurologista Dr. Georges-L-Dumont University Hospital Center, da cidade de Moncton. Atualmente existem 48 casos, entre homens e mulheres variando de 18 a 85 anos.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES