sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilEntenda o que é e o que causou a embolia gasosa no...

Entenda o que é e o que causou a embolia gasosa no ator Paulo Gustavo

Publicidade

Paulo Gustavo deixou o Brasil triste na tarde de ontem, terça-feira (04) com a notícia de sua partida. Internado desde o dia 13 de março, vinha lutando contra complicações causadas pela Covid-19, e chegou apresentar melhora no quadro.

Porém, desde o último domingo, a notícia de que ele sofreu uma embolia gasosa, começou a deixar os fãs, amigos e parentes do humorista preocupados.

Publicidade

Segundo Patrícia Canto, pneumologista da Fiocruz, essa complicação acontece quando bolhas de ar entram no sistema circulatório e impedem o fluxo de sangue para algumas partes do corpo.

“Essa é uma condição mais rara de acontecer do que a embolia por trombos. O sistema circulatório é fechado. Não tem ar circulando…” explica a especialista.

Publicidade
Publicidade

“Quando as bolhas de ar entram e vão chegando na circulação menor, impedem o sangue de progredir e o tecido acaba morrendo. O dano é cada vez mais grave de acordo com o tecido que deixa de receber oxigênio.”

Patrícia explica que “embolia gasosa disseminada” significa que as bolhas de ar se espalharam pelo corpo, e ainda que o fato de ter alcançado o sistema nervoso central é potencialmente grave. “Pode haver complicações na fala, na atividade motora e até morte cerebral,” afirma.

Ela ainda revelou que infelizmente só se pode esperar para ver a resposta do paciente e que não existe nenhum tratamento específico ainda. “… Só tem como tratar os sintomas que ela causa.”

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES