sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioNotíciasMundo"Epidemia de fungo negro" ligada à covid-19 é registrada na Índia e...

“Epidemia de fungo negro” ligada à covid-19 é registrada na Índia e assusta o mundo

Publicidade

Como se não bastassem as sequelas da Covid-19, a índia tem passado por um momento complicado – com a pandemia se alastrando e levando muito a morte, casos de mucormicose, também chamado de fungo negro, está deixando o mundo assustado.

Dois estados do Rajastão decretou epidemia da doença nesta quinta-feira (20), e passa a ser de notificação obrigatória. O fungo negro está afetando pacientes diagnosticados com a covid-19. O estado de Telangana também declarou epidemia.

Publicidade

A mucormicose é contraída quando os esporos que são produzidos por bolor são inalados, segundo informa o Manual Merck de Medicina.

 A infecção causa dor, febre, tosse e pode destruir estruturas no rosto. Ela afeta o nariz, olhos, pulmão e cérebro. As pessoas que são mais vulneráveis são os diabéticos e imunodeprimidos. A doença pode levar à morte.

Publicidade
Publicidade

Os casos na índia apareceram em pessoas que receberam suporte de oxigênio, por meio de cilindros. A infecção por este fungo mata mais de 50% das pessoas afetadas em apenas alguns dias.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES