domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilErro leva 46 pessoas a receber CoronaVac em vez de vacina da...

Erro leva 46 pessoas a receber CoronaVac em vez de vacina da gripe em SP

Publicidade

46 pessoas foram vacinadas indevidamente contra a Covid-19 na cidade de Itirapina (SP). Os frascos da CoronaVac, a vacina que é elaborada pela farmacêutica Sinovac, acabaram sendo enviados para um local onde deveria realizar a imunização da vacina contra a gripe.

As pessoas que receberam a vacina foram 28 crianças e 18 adultos – entre eles, uma mulher que estava grávida.

Publicidade

Até o momento desta matéria, segundo o site “MSN”, nenhuma anormalidade foi detectada, de acordo com o que informou a prefeitura da cidade.

“Imediatamente verificou-se a possibilidade de erro praticado por uma técnica de enfermagem ao separar a caixa contendo os frascos da vacina, o que acabou confirmado”, disse a prefeitura em comunicado.

Publicidade
Publicidade

Após perceber o erro, a Secretária da Saúde entrou imediatamente em contato com a Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, para receber orientações de como proceder.

Durante os 14 dias seguintes, todas as pessoas que receberam as doses irão ter acompanhamento médico. 26 delas já passaram por consultas, incluindo a mulher que estava grávida.

“Todas as providências para a segurança dessas pessoas foram tomadas e, segundo orientação dos médicos especialistas consultados, o fato não traz riscos para a saúde dos envolvidos”, lê-se no comunicado da prefeitura.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que as providências na apuração de responsabilidades, na área administrativa e legal, também já estão sendo tomadas.”

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES