terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasMundoEspecialistas independentes afirmam que Pandemia da Covid-19 poderia ter sido evitada

Especialistas independentes afirmam que Pandemia da Covid-19 poderia ter sido evitada

Publicidade

Especialistas independentes de um painel estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmaram que a pandemia poderia sim ter sido evitada.

O relatório que foi publicado nesta quarta-feira (12), os especialistas denunciam o verdadeiro ”Chernobyl do século XXI” e pedem que novas reformas no sistema de alerta e prevenção sejam feitas urgentemente.

Publicidade

“A situação em que nos encontramos hoje poderia ter sido evitada”, afirmou uma da co-presidentes do painel, Ellen Johnson Sirleaf, ex-presidente da Libéria.

O relatório não apresenta nenhum culpado – “a situação se deve a uma miríade de fracassos, lacunas e atrasos na preparação e resposta à pandemia”, destacou Sirleaf, em uma entrevista coletiva.

Publicidade
Publicidade

“É evidente que a combinação de más decisões estratégicas, de falta de vontade para abordar as desigualdades e de um sistema mal coordenado criou um coquetel tóxico que permitiu à pandemia virar uma crise humana catastrófica”, destaca o texto.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES