terça-feira, 27, julho, 2021

Esquente-se com Quentão

Publicidade

Chegou o tempo dos festejos dos juninos. E, assim sendo, é boa hora de falarmos sobre receita de quentão. A bebida mais tradicional das festas do mês de junho foi criada para esquentar o corpo no inverno, perfeita para tomar nas noites mais frias.

Selecionamos uma receita especial com cachaça, mas se quiser uma dica extra para o Quentão, anote aí:

Publicidade

Para fazer a receita sem álcool igualmente deliciosa: é só substituir a cachaça pelo seu suco de uva preferido! Use a mesma quantidade da bebida, os mesmos ingredientes e pronto!

INGREDIENTES:

Publicidade
Publicidade

– 3 xícaras (chá) de cachaça

– 2 xícaras (chá) de água

– 1 ½ xícara (chá) de açúcar

– 1 colher (sopa) de gengibre ralado (um pedaço de cerca de 3 cm x 3 cm)

– casca de 1 laranja

– casca de 1 limão

– 2 ramas de canela

– 5 cravos-da-índia

– 2 maçãs

MODO DE PREPARO:

1. Numa caçarola média, coloque o açúcar, o gengibre ralado, as cascas de laranja e de limão, a canela e o cravo. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até o açúcar derreter completamente e formar um caramelo dourado – mexa de vez em quando para não queimar.

2. Retire a panela do fogo e regue com a água aos poucos. Cuidado: se a panela estiver muito quente o líquido pode borbulhar. Mexa delicadamente para misturar – não se preocupe se parte do açúcar endurecer, ele vai dissolver durante o cozimento.

3. Volte a panela ao fogo médio e misture a cachaça. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos.

4. Enquanto o quentão cozinha, lave e seque as maçãs. Corte cada uma em 4 metades e descarte as sementes e o cabinho. Apoie o lado cortado de cada metade na tábua e faça fatias finas.

5. Desligue o fogo e, com uma concha, sirva o quentão direto da caçarola. Distribua as maçãs nas canecas e sirva a seguir.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES