sábado, 12, junho, 2021
InícioEntretenimentoEstá chegando o Dia das Mães

Está chegando o Dia das Mães

Publicidade

O dia das Mães surgiu nos Estados Unidos, no começo do século XX, cujo intento era homenagear Ann Jarvis, conhecida por realizar trabalho social com outras mães, sobretudo no período da Guerra Civil Americana. Mas alguns historiadores enxergam semelhanças entre essa data comemorativa e algumas celebrações realizadas na Antiguidade Clássica, na Grécia e Roma antigas.

Publicidade

O Dia das Mães foi oficializado no Brasil na década de 1930, quando o presidente Getúlio Vargas emitiu o Decreto nº 21.366, em 5 de maio de 1932. Por meio desse documento, determinou-se o segundo domingo de maio como momento para comemorar os “sentimentos e virtudes” do amor materno.

De lá pra cá, é comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela. Mas em tempos de pandemia, em vez de promover encontro de famílias, invista em outros tipos de surpresa e zele pela saúde da sua mãe.

Selecionamos 5 ideias para presentear sua mãe e comemorar a data com segurança:

Publicidade
Publicidade

1 – Faça uma playlist pra ela

Receber um presente personalizado assim, é tão bom quanto qualquer outro item comprado. Isso porque vai fazer sua mãe perceber o quanto você repara no gosto musical dela e gosta de vê-la feliz. Sugira também músicas que você gosta e que, quando ouve, se lembra da energia e carinho dessa pessoa tão querida. É o mimo perfeito para a mãe que já tem tudo!

2 – Envie chocolates

Chocolates são uma ideia deliciosa, não é mesmo? E você pode fazer diferente: peça a caixa de chocolates de Dia das Mães por delivery e converse com o estabelecimento para que eles coloquem um recadinho especial no presente. As mães amam um bilhetinho carinhoso!

3 – Airfryer

Caso sua mãe ainda não tenha a fritadeira elétrica, pode ter certeza de que ela vai amar ganhar uma! Além de deixar a comida mais saudável, por não levar óleo, o preparo das receitas fica muito mais prático. Aproveite e faça um caderninho de receitas de airfryer e envie junto. Você também vai se dar bem com esse presente.

4 – Livros


Ler é uma forma de transportar a nossa mente para lugares inimagináveis. Descubra quais são as autoras e autores preferidos da sua mãe e encomende um livro. Você pode sugerir uma nova leitura ou comprar uma edição especial daquela obra preferida dela!

5 – Sais de banho


Um banho revigorante traz sensação de bem-estar e, por vezes, é tudo o que sua mãe precisa no dia. Deixe esse momento mais prazeroso presenteando-a com sais de banho para limpar, hidratar e relaxar a pele. Ela vai adorar!

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES