sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilEstados Unidos aprovam vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 15...

Estados Unidos aprovam vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos

Publicidade

Nesta segunda-feira, 10, o uso da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech em adolescentes de 12 a 15 anos, foi autorizada pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).

Até então, a vacina era permitida para ser aplicada em pessoas com mais de 16 anos.

Publicidade

“A ação de hoje permite que uma população mais jovem seja protegida do covid-19, aproximando-nos do retorno à normalidade e do fim da pandemia”, afirmou em nota a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock.

Segundo a autoridade, os benefícios do imunizante para pessoas com 12 anos ou mais, supera os riscos que estão associados à aplicação do imunizante.

Publicidade
Publicidade

O diretor do Centro de Avaliação de Produtos Biológicos da FDA, Peter Marks, disse: “Ter uma vacina autorizada para uma população mais jovem é um passo crítico para continuar a diminuir o imenso fardo de saúde pública causado pela pandemia de covid-19”.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES