sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilEstudo mostra que crianças têm baixa taxa de transmissão a adultos

Estudo mostra que crianças têm baixa taxa de transmissão a adultos

Publicidade

Mesmo após mais de um ano da pandemia, muitas questões continuam sem muitas respostas, uma delas, por exemplo, é o papel das crianças na propagação do coronavírus.

Segundo um estudo coordenado pela Fiocruz, elas têm maior probabilidade de serem infectadas por adultos do que de transmitirem a Covid-19 para eles.

Publicidade

O estudo foi feito com base em uma investigação na comunidade de Manguinhos, do mês de maio a setembro de 2020, e descobriu que todas as crianças que haviam sido infectadas, foram através de adultos ou adolescentes com as quais haviam tido contato.

Publicidade
Publicidade

Com base nessa pesquisa, a coordenadora do estudo, Patrícia Brasil, chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, disse que “ainda assim não faz sentido manter as escolas fechadas com o restante da economia aberta.”

O estudo foi feito em um cenário diferente, quando a variante P.1 ainda não havia surgido. Mas, mesmo assim, segundo ela, as escolas deveriam voltar a funcionar – “A vacinação dos profissionais de educação, no entanto, é essencial para a reabertura”.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES