sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilFiocruz identifica cão e gato com anticorpos contra novo coronavírus

Fiocruz identifica cão e gato com anticorpos contra novo coronavírus

Publicidade

Uma pesquisa realizada pelos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Texas A&M identificaram anticorpos neutralizantes – o mesmo que causa a covid-19 – em um cachorro e um gato de rua na cidade do Rio de Janeiro.

A presença revelou que ambos haviam sido expostos ao vírus e que haviam desenvolvido a presença imune.

Publicidade

O estudo, que já foi publicado como artigo científico no mês passado, na revista Plas One, foi divulgado pela Agência Fiocruz de Notícias nesta quinta-feira (29).

Publicidade
Publicidade

Foram coletadas 96 amostras de animais e levadas a duas clínicas veterinárias da capital, entre o mês de julho e agosto de 2020. Ao todo 49 gatos e 47 cachorros, que incluíam animais de estimação, com ou sem registros de casos de covid-19, tiveram o material coletado.

Já era comprovado em outras pesquisas pelo mundo que o novo coronavírus poderia ser transmitido de humanos para animais, mas, até o momento, não há evidências de que os animais pudessem transmitir para os humanos.

Os animais também foram testados com exames PCR – para identificar infecções ativas – e todos tiveram o resultado negativo.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES