sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasMundoFoguete chinês perde controle no espaço e faz descida descontrolada rumo à...

Foguete chinês perde controle no espaço e faz descida descontrolada rumo à Terra

Publicidade

Os destroços do foguete chinês Longa Marcha 2, que foi lançado no dia 29 de abril, devem cair nos próximos dias na terra, em local ainda desconhecido.

O objeto mede 30 metros de largura e está a 170 km de altura da superfície do planeta, e está “fora de controle”, segundo apontam os relatórios, de acordo com o tabloide China ” s Global Times”.

Publicidade

O foguete Longa Marcha 2 foi lançado ao espaço como mais uma etapa chinesa. A nave que é utilizada para colocar em órbita o módulo “Tianhe”, é o primeiro de três que irão integrar a estação espacial chinesa.

A maior parte dos destroços, segundo o editor-chefe da revista Aerospace Knowledge, Wang Yanan, irá queimar quando entrar na atmosfera, e somente pequenos fragmentos devem cair na superfície terrestre.

Publicidade
Publicidade

Apesar do cenário, Wang afirmou que possivelmente os destroços irão cair em regiões onde não há atividade humana, ou nos oceanos.

O sistema de monitoramento espacial do país asiático está atento às áreas próximas ao curso de voo da aeronave para tomar medidas para mitigar danos.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos também está rastreando o foguete, e estima que a sua entrada na atmosfera deve ocorrer até o próximo sábado (8).

Já o Pentágono alerta que todos os destroços podem ser ameaças potenciais ao tráfego seguro e ao domínio do espaço.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES