sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioNotíciasMundoGrupo de países ricos quer acabar com a pandemia até o ano...

Grupo de países ricos quer acabar com a pandemia até o ano que vem

Publicidade

Os líderes do G7 – conhecido como o Grupo dos Sete, sendo o grupo dos países mais industrializados do mundo – pretendem acabar com a pandemia até o ano que vem.

Composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e o Reino Unido, embora a União Europeia também esteja representada, o grupo irá se comprometer a distribuir ao menos 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 pelo mundo, especialmente aos países mais pobres. O objetivo é acabar com a pandemia até 2022.

Publicidade

O anúncio foi dado pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nesta quinta-feira (10), que nesta sexta-feira (11) irá receber os chefes de governo das outras nações.

“Ao vacinar mais pessoas ao redor do mundo, não ajudaremos apenas a deter a pandemia de coronavírus, mas também reduzimos o risco para as pessoas no Reino Unido ao reduzir a ameaça representada por variantes resistentes à vacina e encontradas em áreas com grandes surtos”, acrescentou o governo britânico.

Publicidade
Publicidade

“Vamos ajudar a tirar o mundo desta pandemia, trabalhando com nossos parceiros globais”, disse o presidente dos EUA, Joe Biden.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES