domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilIdoso morre após 2.ª dose da vacina e família contesta laudo na...

Idoso morre após 2.ª dose da vacina e família contesta laudo na Justiça

Publicidade

Um idoso de 81 anos morreu por covid-19 nesta terça-feira (31) na Santa Casa de Campo Grande após tomar às duas doses da vacina contra a covid-19. De acordo com o hospital em que ele morreu, uma infecção generalizada causou a morte do paciente, que apresentou sintomas da covid-19.

O laudo confirmou no dia 29 de março as informações.

Publicidade

Porém, para a família, algo está errado. Querino Antônio da Conceição já havia tomado duas doses da vacina e por conta disso, não havia possibilidade de contágio pela doença.

Publicidade
Publicidade

As doses foram dadas no dia 13 de fevereiro para dose 1 e 13 de março para a dose 2.

De acordo com a família, o idoso foi internado no dia 18 de março, por conta de um dedão do pé, que havia sido infectado, consequência de diabetes descontrolada.

Lá ele teria ficado por 5 dias na UPA do Bairro Universitário, depois transferido para a Santa Casa de Campo Grande. A família foi chamada pela médica que informou que seria necessário amputar a perna atingida, mas os filhos não teriam aceitado o procedimento e disse que fariam antes uma reunião familiar.

Eles então decidiram levar o idoso para outra unidade hospitalar, mas quando chegaram na Santa Casa, descobriram que ele estava em uma ala destinada aos pacientes com covid-19.

A médica havia informado que seu Querino estava com covid-19, e então houve o questionamento. No dia 30 o idoso faleceu, mas a família não aceitou o diagnóstico de covid-19, e entrou na justiça para que fosse realizado outro exame.

“Sobre o caso deste paciente em específico precisará ser investigado mais a fundo, uma vez que o paciente começou a manifestar sintomas da doença após mais de 20 dias da realização da dose de reforço, após ter permanecido 10 dias internado no hospital para tratamento de outra condição crônica”, diz o texto da Secretaria Municipal de Saúde, a reportagem de acordo com o site campograndenews.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES