domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilInternações de crianças com Covid-19 disparam no Brasil

Internações de crianças com Covid-19 disparam no Brasil

Publicidade

O Brasil está vivendo o pior cenário desde que a pandemia do Covid-19 iniciou. Com o aumento de casos, e a falta de controle a contaminação e internações de crianças está deixando muitos pais assustados.

De acordo com os dados do InfoTracker – uma plataforma criada por pesquisadores da USP e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que monitora o avanço da pandemia no Brasil, revelaram que houve um crescimento médio de 24% nas internações de crianças e adolescentes entre os meses de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021.

Publicidade

No final do ano de 2020 o número de crianças entre 0 e 4 anos que foram internadas por dia, em média foi de 128. Em fevereiro subiu para 171 por dia – aumento de 34%. De 5 a 9 anos aumentou 15% no mesmo período, e de 10 aos 14 anos, 7%.

Publicidade
Publicidade

Desde que a pandemia começou no Brasil, 779 crianças com até 12 anos morreram por causa da doença. Deste número, 24% das mortes e 22% das internações aconteceram nos últimos três meses.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES