terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilJovem negro é vítima de acusação falsa de furto: "É um problema...

Jovem negro é vítima de acusação falsa de furto: “É um problema que está enraizado na sociedade”

Publicidade

Matheus Ribeiro, um jovem negro de 22 anos, instrutor de surf, revelou ter sofrido uma falsa acusação de furto de uma bicicleta elétrica no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

O caso teria acontecido enquanto o jovem esperava pela namorada em frente a um shopping, neste último sábado (12), Dia dos Namorados.

Publicidade

Agora ele quer que o caso sirva de exemplo para que outras vítimas denunciem atos de racismo. “Isso não é um problema pessoal. É um problema que está enraizado na sociedade”, disse o instrutor em entrevista ao RJ2 (Globo), nesta terça-feira (15).

O vídeo que foi gravado por ele e postado nas redes sociais, mostrou quando o casal de jovens se aproxima e o acusa de ter roubado sua bicicleta. Embora o instrutor tentasse mostrar algumas fotos de que a bicicleta era dele, o jovem que o acusava teria tentado abrir o cadeado, sem sucesso.

Publicidade
Publicidade

Ao perceber o engano, ele muda a narrativa e diz estar apenas “perguntando”, sem acusação.

“Eu não quero dar ênfase só para o meu caso”, afirmou. “Toda vez que acontecer isso com algum negro, que ele se sinta forte o suficiente para denunciar, para botar a cara, para mostrar e falar que isso não é certo. A gente não vai aceitar isso”.


O instrutor registrou um boletim de ocorrência sobre a falsa acusação e o caso agora será investigado pelo 14º Distrito Policial.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES