sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilJovens, pobres e sem vacina: o perfil das mortes por COVID-19 em...

Jovens, pobres e sem vacina: o perfil das mortes por COVID-19 em BH

Publicidade

Diferente do que no ano passado se via, o perfil das mortes atualmente, causadas pela Covid-19, é totalmente diferente, segundo um estudo.

O estudo do Observatório de Saúde Urbana de BH (OSH-BH), realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, mostrou que jovens adultos, pobres e sem vacina, são os que estão morrendo agora.

Publicidade

Os dados analisados foram do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-gripe), que mostrou o quanto a Covid-19 evoluiu nesse perfil.

Publicidade
Publicidade

As análises ajudam a descrever a dinâmica da epidemia na região, diante das intervenções que foram adotadas desde meados de março de 2020, com as restrições e flexibilizações do comércio.

Segundo o estudo, o número de casos de pessoas sem comorbidades e muito mais jovens é o que está atualmente em foco.

“O que já se falava com base em alguns elementos, agora a gente vê, com mais tempo para observar os dados, que realmente houve essa curva mostrando um pico muito grande na cidade, em torno de 120 casos na média móvel entre março e abril. Também observamos que os dados epidemiológicos estavam em sincronização entre fechar e abrir a cidade”, explica a coordenadora do OSU-BH, Waleska Teixeira Caiaffa, professora titular da Faculdade de Medicina da UFMG.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES