domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilKit covid-19 mata três pessoas e deixa outros na fila de transplante...

Kit covid-19 mata três pessoas e deixa outros na fila de transplante de fígado

Publicidade

Segundo o site “Estadão”, o uso do Kit Covid-19 distribuído em São Paulo, causou em pelo menos cinco pacientes na fila de transplante de fígado em São Paulo. Ainda, três mortes foram investigadas.

De acordo com a reportagem, o medicamento que é oferecido no Kit pode causar hemorragias, insuficiência renal e arritmias.

Publicidade

Entre os remédios usados, estão: hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e anticoagulantes – todos sem eficácia contra a doença.

Publicidade
Publicidade

A ivermectina é um remédio usado para tratamento de sarna e piolho e é um dos medicamentos que foram usados nos pacientes que estão na fila de transplante de fígado.

Ao Estadão, o médico Luiz Carneiro D’Albuquerque, que é chefe de transplantes de órgãos abdominais do Hospital das Clínicas da USP, relatou que atendeu quatro dos pacientes: “Quando fazemos os exames no fígado, vemos lesões compatíveis com hepatite medicamentosa. Vemos que esses remédios destruíram os dutos biliares, que é por onde a bile passa para ser eliminada no intestino”, disse.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES