sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilÚltimo lote da CoronaVac garantiu apenas 10% dos idosos com 2ª dose...

Último lote da CoronaVac garantiu apenas 10% dos idosos com 2ª dose atrasada em Fortaleza

Publicidade

A falta da matéria-prima para a fabricação da vacina Coronavac deixa uma fila de espera para a 2ª dose enorme. Em Fortaleza, por exemplo, o último lote garantiu apenas 10% dos idosos aguardando a segunda dose do imunizante.

“A gente recebeu no domingo passado, 10% do quantitativo que a gente necessitava”, atestou a titular da SMS, Ana Estela Leite, em entrevista ao Sistema Verdes Mares na manhã desta sexta-feira.

Publicidade

“Começamos a chamar usando dois critérios. O primeiro foi exatamente quem tem o tempo mais longo de aprazamento, quem tem mais tempo que tomou a primeira dose. Quem está dentro desse mesmo prazo, a prioridade é para os mais idosos”, explicou a secretária.

Após a entrevista, o governador Camilo Santana disse que a chegada de novo lote com cerca de 38 mil doses está previsto para essa sexta-feira(07).

Publicidade
Publicidade

“São poucas doses que vão ficar para amanhã, mas temos esperança de que esse fim de semana a gente receba mais doses de CoronaVac para poder contemplar esse público que aguarda a D2″, estimou Ana Estela Leite.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES