domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasMundoMicróbios desconhecidos da ciência são encontrados na Estação Espacial Internacional

Micróbios desconhecidos da ciência são encontrados na Estação Espacial Internacional

Publicidade

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos e da Índia, que estavam trabalhando com a NASA, descobriram quatro cepas de bactérias que estavam vivendo em diferentes locais da Estação Espacial Internacional (ISS).

Das quatro, três eram, até agora, desconhecidas para a ciência. O estudo foi publicado na revista Frontiers in Microbiology.

Publicidade

As cepas diferentes foram isoladas em 2015 e 2016 – uma havia sido encontrada em um painel superior da estação de pesquisa. Outra na cúpula e a terceira na superfície da mesa da sala de jantar.

Publicidade
Publicidade

A quarta cepa, que foi identificada como Methylorubrum rhodesianum e que foi encontrada em um antigo filtro de ar HEPA – devolvido à Terra em 2011, tinham relação com as outras três – mas elas eram uma nova espécie, que foram nomeadas de IF7SW-B2T, IIF1SW-B5 e IIF4SW-B5.

“O gênero Methylobacterium é composto por 45 espécies reconhecidas, que estão onipresentes em uma grande variedade de habitats, incluindo ar, solo, água doce e sedimentos, e podem existir na forma livre ou em associação com tecidos vegetais”, explica o estudo.

“Para resistir aos rigores do espaço em missões espaciais profundas, os alimentos cultivados fora da Terra precisam de uma ajudinha extra de bactérias. (…) Para cultivar plantas em locais extremos onde os recursos são mínimos, o isolamento de novos micróbios que ajudem a promover o crescimento das plantas em condições estressantes é essencial”, explicam os pesquisadores em nota.

O Dr. Kasthuri Venkateswaran (Venkat) e o Dr. Nitin Kumar Singh do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) disse que as cepas podem possuir “determinantes genéticos biotecnologicamente úteis” para o cultivo de safras no espaço.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES