sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilMortos por Covid-19 equivalem às populações de 128 cidades paulistas

Mortos por Covid-19 equivalem às populações de 128 cidades paulistas

Publicidade

O número de casos da covid-19 ainda continua crescendo pelo mundo. Embora em alguns países a queda já começa a ser vista, em outros, variantes deixam o mundo em alerta, e preocupa autoridades.

As mortes causadas pelo vírus, desfez muitos lares e deixou um vazio grande no mundo – aqui no Brasil, já se passaram de 404 mil, e ainda está longe de parar de crescer.

Publicidade

Alguns estados vêm sofrendo um aumento de casos desesperador – levando a saúde pública ao caos, com UTIs lotadas, sem leitos e até a falta de medicamentos para intubação.

Publicidade
Publicidade

Se comparar as vidas perdidas, o número equivale às populações de 128 cidades paulistas. Por exemplo, toda a população de Borá teria desaparecido. Uma em cada cinco das 645 cidades de São Paulo também sumiria do mapa.

“Temos pedido sempre que a população colabore, é o que tem de ser feito. Fui com o prefeito num assentamento e passamos por uma cachoeira, que faz parte de outro município, e tinha umas 40 pessoas sem máscaras tomando banho, aglomeradas. Se não houver conscientização, a tendência é só piorar”, afirmou Márcio Contarim, secretário da Saúde de Motuca.

Motuca já vivenciou um momento de apreensão nos últimos dois meses – sem rede hospitalar com UTI, ela dependia de Araraquara, que fica a 273 km de São Paulo.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES