domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilPaciente morre com Covid após ser tratada com nebulização de hidroxicloroquina

Paciente morre com Covid após ser tratada com nebulização de hidroxicloroquina

Publicidade

O caso que aconteceu em Manaus, causou repercussão – duas pacientes que estavam com Covid-19, receberam tratamento de nebulização de hidroxicloroquina, em uma maternidade. O procedimento que é contrário ao padrão e que não tem eficácia comprovada, levou a morte de uma delas.

O momento em que a paciente recebe o tratamento, foi filmado pela médica para mostrar aos familiares que denunciaram o caso nas redes sociais.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), ao G1, uma sindicância foi aberta e o afastamento da médica que realizou o tratamento foi solicitado.

Publicidade
Publicidade

O tratamento de acordo com a SES, foi feito pela médica, de sua livre iniciativa. A nebulização com hidroxicloroquina não faz parte dos protocolos terapêuticos da maternidade “nem de outra unidade da rede estadual de saúde, ainda que com o consentimento de pacientes ou de seus familiares”.

Às duas pacientes que receberam o tratamento teriam assinado um termo de consentimento, exigido pela médica.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES